Como fazer um backup completo?

Tempo estimado de leitura: 1 min

Fazer o backup da conta é um ato de prevenção de perda de dados. Essa ação permite obter uma cópia do site caso ocorra algum problema com ele, como por exemplo, apagar os arquivos acidentalmente. Confira como realizar um backup completo:

Nos planos Hospedagem Cloud para Sites e Cloud Revenda, somente é permitido o armazenamento de 1 backup no cPanel, de acordo com os Termos de Serviços

Requisitos

1Antes de iniciar, valide os requisitos:

  • ✓ Possuir acesso ao cPanel 
  • ✓ Possuir menos de 20 GB de conteúdo no plano ou espaço livre em sua conta

Após validar os requisitos, confira como fazer o backup via cPanel


Como fazer o backup

1 – No cPanel, na barra de busca, procure por Backup

  • Em seguida, clique em Backup


2 – Na nova tela, em backup completo, clique em Gerar backup completo (Download a Full Account Backup)


3 – Em seguida, preencha os dados conforme indicado:

  • Destino do backup: mantenha a opção Diretório inicial
  • Endereço de e-mail: para ser notificado sobre a conclusão do backup, marque essa opção e informe um e-mail
  • Não envie notificação de email da conclusão do backup: para não ser notificado sobre a conclusão do backup, marque essa opção

Para finalizar, clique em Gerar backup

Aguarde enquanto o backup é gerado


4 – Após conclusão do backup, um arquivo com o conteúdo da conta será gerado e estará disponível para download através de um link 

  • Para baixar o arquivo para sua máquina local, Volte para tela inicial do backup selecione o Backups da conta e clique em Baixar 


O arquivo também estará disponível para download no gerenciador de arquivos, no diretório principal (Home) 

Esse artigo foi útil?
Não 0
Visualizações: 28
Rolar para o topo